Vittacor - Excelência em Cardiologia

Seg - Qui das 7:00 às 18:30 | Sex das 7:00 às 17:30

Responsável Técnico: Rogério Carregoza Dantas - CRM/SC 11273

Blog

25 abr

Dia Nacional de Prevenção e combate a Hipertensão Arterial

A Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), em parceria com o Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia, elegeram o dia 26 de abril como o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial com objetivo de conscientizar a sociedade da importância de se conhecer os valores normais e anormais da pressão arterial.

A inciativa propõe incentivar a população a aferir regularmente a pressão arterial e oferece informações sobre os valores da normalidade no intuito de mobilizar a sociedade a reconhecer a doença e procurar auxilio médico para o seu controle.

A Hipertensão atinge em média de 30% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil, é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. No mundo, de acordo com a OMS, cerca de 7 milhões de pessoas morrem a cada ano e 1,5 bilhão, adoecem por causa da pressão alta. As graves consequências da doença podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento, segundo dados da SBH.

Acompanhe os eventos promovidos em sua cidade e procure obter informações de fontes seguras sobre o controle da Hipertensão Arterial

Para fazer um curso gratuito de como aferir a pressão arterial acesse: http://bit.ly/2p1EdMl

← Voltar para listagem